quarta-feira, 22 de julho de 2009

Garota do Kibe

Babi pequena

 

 

 

 

 

                                                   Barbara Gazal

Como era bom... Depois de me esbaldar nas areias da praia de Ipanema eu recuperava as energias na sombra da barraca de praia, era nele que eu pensava. Era ele que eu queria.

De tanto freqüentarmos o restaurante “Garota de Ipanema”, já tínhamos nosso lugar cativo. Era ali, colado em uma das colunas, perto do jukebox. Aproveitava pra escolher uma música enquanto ele não vinha. O Velho – era assim que eu chamava nosso amigo garçom, por causa de seus cabelos brancos – nem perguntava mais o que eu queria. Já tratava de trazer minha água sem gás e dizia que ele não demoraria a chegar. Mas minha paciência é curta desde aquela época e me irritava facilmente com a demora dele.

Minha mãe tentava me distrair, me dando caneta e deixando que eu rabiscasse qualquer coisa no papel. Foi esperando por ele que me tornei uma semi profissional no jogo da velha. Naquela época eu ainda não sabia escrever, mas já gostava de ter uma caneta em minhas mãos. Fazia parte do ritual da espera.

E, quando eu já estava cansada de esperar, quase desistindo desse encontro, eis que ele surge, imponente, fazendo toda angústia ter valido a pena. O Velho o levava até mim, acabando com a minha ansiedade. E era assim todo final de praia.

Ele me saciava. Incomparável, o “Kibe do Garota” é o mais gostoso que já comi na minha vida (até agora). Gostava de ir para lá por causa dele - na minha ingenuidade de criança, que não sabia o que o restaurante significava para a música brasileira e que não sabia quem era Vinícius de Moraes. Garota de Ipanema? Nada. O restaurante era sinônimo de Kibe, delícia árabe crocante e muito bem temperada. Kibe era sinônimo de praia, de final de semana, de brinde à vida, de felicidade. Ah, como era bom...

                        Barbara Gazal é estudante de jornalismo

babis

Barbara Gazal é a garota do kibe

8 comentários:

  1. ai que chique!!!!!!!!!!!!!!!! adorei o blog!!!e adorei me ver no blog!!!sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Babi vc é uma querida! Quero te ver muito por aqui, tá? Beijos temperados com carinho

    ResponderExcluir
  3. Cris, muito legal, amei o blog, tenho certeza que o sucesso é total prá vc.
    Qto a Garota do Kibe, não tenho dúvidas que ainda vai brilhar muito!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Margareth! Que bom que vc gostou! Apareça sempre pra visitar, tá? A Garota do Kibe vai escrever mt história... Bjs temperados

    ResponderExcluir
  5. Gostei do artigo da "Garota do Kibe", o Everson nos convidou para ver a Babi aqui no seu Blog e decidi seguir o seu Blog.
    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marciah que bom ter você por aqui! O Everson é uma amigo muito querido! A "Garota do Kibe" é só um petisco para o banquete que a Babi vai nos servir... Volte sempre, tá? Bjs temperados

    ResponderExcluir
  7. Mel Montemarano03/08/2009 15:58

    Oi amiga! Essa eh minha primeira de muitas visitas ao seu Blog, estou adorando e ja posso garantir que vou voltar. Uma vida de muito sucesso e cheia de coisas gostosas eh o que eu desejo para voce. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Mel minha amiga querida! Saudadessss! Com as minhas comidinhas vou tentar levar o Brasil pra vc, tá? Bj grande

    ResponderExcluir